terça-feira, 15 de abril de 2014

Proforte

Carlos Gomes busca solução para as dívidas
das entidades esportivas gaúchas

Sergio Peres, Carlos Gomes, Carlos Pestana, Francisco Balbuena, Nelson Horn Ilha,
 Luiz Fernando Costa e Roberto Petersen Melo

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) entregou nesta terça-feira (15) ao Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, documento com as reivindicações trazidas pelos participantes da audiência pública, que debateu o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte), na Assembleia Legislativa. O encontro, proposta pelo parlamentar, foi realizado pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, na segunda-feira (14).

Os representantes das federações esportivas do Estado relataram as dificuldades financeiras enfrentadas pelas instituições em decorrência de dívidas herdadas de parcerias com os bingos. Eles solicitaram ao parlamentar que mobilize a bancada federal gaúcha em torno da apreciação do projeto em sua forma original, sem as alterações propostas pelo deputado Romário. Também pediram medidas urgentes em nível estadual. O projeto a ser votado esta semana na Câmara dos Deputados deve beneficiar 93 federações esportivas no Estado, as quais têm dívidas na ordem de R$ 10 milhões.

Também participaram da reunião o presidente da Associação das Federações Esportivas do Rio Grande do Sul, Nelson Horn Ilha; o membro da Comissão de Legislação e Direito Desportivo da OAB/RS e advogado da Associação das Federações Esportivas do RS (AFERS), Francisco Balbuena; o presidente da Federação gaúcha de Tênis, Roberto Petersen Melo e o advogado da Federação Gaúcha de Futebol, Luiz Fernando Costa.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTB 16063) - Assembleia Legislativa RS
Com informações da Agência de Notícias ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário