terça-feira, 3 de março de 2015

Rio Grande

PRB cobra do Governo Federal a manutenção do Polo Naval 


Deputados Carlos Gomes e Sergio Peres na reunião da bancada gaúcha na Câmara Federal
O deputado federal Carlos Gomes e o estadual Sergio Peres, ambos do PRB, participaram na última terça-feira (3) da reunião da bancada gaúcha no Congresso Nacional. Durante o encontro, foi debatida a situação do Polo Naval de Rio Grande, onde mais de 18 mil pessoas já perderam o emprego desde que as investigações da Operação Lava-Jato vieram à tona.

Segundo Jota Amaral, membro da Comissão de Desempregados do Polo Naval, após as denúncias envolvendo a Petrobrás os investimentos no megaempreendimento foram congelados e as empresas não tiveram condições nem de pagar os direitos trabalhistas de quem foi demitido. Também presente no debate, o vereador Paulo Roldão (PRB) relata que o comércio paralelo também tem sentido os efeitos da crise, com a quebra de restaurantes e hotéis.


“Nos somamos à luta dessas pessoas para cobrar do Governo Federal a garantia de que os quase sete mil trabalhadores restantes no Polo não sejam demitidos e a recontratação dos outros 18 mil. Já temos informações de que há ex-funcionários que encontraram no crime uma alternativa para se manter financeiramente”, lamentou o parlamentar, que também recebeu em seu gabinete integrantes da Comissão de Desempregados do Polo Naval e o vereador Thiaguinho Gonçalves (PMDB).

Texto e fotos: Jorn. Jorge Fuentes (MTB 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário