terça-feira, 3 de março de 2015

Tribuna

Carlos Gomes apoia protestos dos caminhoneiros

Em pronunciamento, parlamentar criticou falta de organização das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Saúde

Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara Federal nesta terça-feira (3) o deputado Carlos Gomes (PRB) declarou apoio às manifestações dos caminhoneiros em todo o Brasil e lamentou a má qualidade do atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Saúde.

O parlamentar solidarizou-se com a família de Cléber Adriano Machado Ouriques. O manifestante morreu atropelado no último sábado (28) por um caminhoneiro que furou o bloqueio na BR-158, em São Sepé, na região Central do Rio Grande do Sul. “É inaceitável que ao protestar por melhorias para a categoria, o trabalhador tenha perdido a vida em uma confusão que evidencia o clima de tensão que se instalou em nossas rodovias. Tensão causada pela revolta dos caminhoneiros com o descaso que os governos têm demonstrado com as suas reivindicações”, indignou-se.

Carlos Gomes lembrou que algumas solicitações foram atendidas com a sanção da Lei dos Caminhoneiros pela presidente Dilma Rousseff, mas ressaltou que é preciso avançar para a resolução das principais demandas apresentadas pelo movimento, “como a suspensão do reajuste do óleo diesel, o aumento do valor pago pelo frete e a renegociação dos financiamentos federais para aquisição de caminhões”.

O deputado relatou a sua experiência ao procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Porto Alegre para tratamento de um familiar. “Não tinha médico, medicamento e nem organização. Todos os deputados precisam ir até uma UPA para atestarem o desserviço que é oferecido à população”, reclamou. O parlamentar pediu atenção especial do Poder Público para a manutenção das instituições, “não basta só ter o prédio, é preciso investimento permanente em equipamentos e recursos humanos”, observou.

Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTB 16063) - Câmara Federal
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário