quinta-feira, 2 de julho de 2015

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Carlos Gomes vota SIM 

O deputado federal Carlos Gomes votou sim à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos, em sessão plenária nesta madrugada desta quinta-feira (2) na Câmara. Foram 323 votos a favor, 155 contra e duas abstenções.
Eram necessários 308 votos para aprovar a matéria, uma vez que se trata de proposta de emenda à Constituição (PEC). O texto será submetido à nova votação na Câmara e em outros dois turnos no Senado.
Carlos Gomes entende que a aplicação da medida irá pôr fim à impunidade para os adolescentes que cometerem crimes graves e, uma vez que a pena deverá ser cumprida em local separado dos menores de 16 e maiores de 18 anos, também possibilitará a ressocialização dos jovens à sociedade.
Para o deputado é fundamental que todas as esferas da administração pública invistam massivamente em educação, a fim de garantir mais oportunidades para a nossa juventude.
O parlamentar destaca que a Câmara Federal atendeu ao clamor da ampla maioria da população. Em pesquisa do Instituto Datafolha divulgada em abril deste ano, 87% dos brasileiros declararam-se favoráveis à redução da maioridade penal.

Assessoria de Comunicação deputado Carlos Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário